Brasil massacra Ilhas Salomão por 18 a 0.









A seleção brasileira de futsal se despediu da torcida com uma exibição de gala. Nesta segunda-feira, em Francisco Beltrão (PR), o Brasil aplicou uma sonora goleada por 18 a 0 sobre Ilhas Salomão, no último amistoso antes da Copa do Mundo, que será realizada na Colômbia.

O Mundial de futsal começa neste sábado, com a realização de quatro jogos. O Brasil, porém, estreia apenas no domingo, às 20 horas (de Brasília), contra a Ucrânia, no Coliseo Bicentenario, na cidade colombiana de Bucaramanga. Os brasileiros estão no Grupo D da competição, que conta Moçambique, Austrália e a própria Ucrânia.

O Brasil não diminuiu o ritmo e foi aumentando a goleada. Rodrigo, Jé, Jackson, Xuxa e Falcão (quatro vezes), balançaram as redes no segundo tempo e fecharam o massacre em 18 a 0. Com os dois gols marcados na partida, Falcão se isolou como o maior artilheiro da história da seleção brasileira, com 370 gols marcados, 103 a mais do que Manoel Tobias, o segundo colocado da lista.


Foto (divulgação).

CAD abre vantagem mas permite empate do Sorocaba em casa.

foto(divulgação
O CAD/Guarapuava empatou em 5 a 5 com o Magnus em partida disputada na noite de sexta-feira (26) no ginásio Joaquim Prestes. Com o resultado, o time paranaense fechou a primeira fase em 15º lugar, e vai enfrentar o vice-líder Copagril, de Marechal Cândido Rondon, na próxima fase. O Guarapuava chegou a abrir 4 a 1 no placar, mas permitiu a reação dos visitantes.

A partida começou com o time da casa abrindo o placar logo na primeira jogada. Daniel chutou cruzado e fez o dele. Apesar do gol, a equipe paulista equilibrou a partida. Após chute, o defensor paranaense colocou a mão na bola e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Falcão parou na defesa do goleiro Marcão. Na jogada seguinte, Mithyuê chutou cruzado e contou com o desvio na defesa para igualar o placar.

Apesar de criar cinco chances importantes em sequência, os sorocabanos sofreram o segundo gol dos pés de Tuiu. Com melhor aproveitamento no ataque, os paranaenses fizeram outro com Tuiu desviando de cabeça. Matheus, aproveitando melhor momento do time, fez o quarto em chute cruzado. Antes do fim da etapa, Rodrigo chutou forte e descontou.

 No segundo tempo, a equipe de Sorocaba se lançou ao ataque e chegou ao gol com Rodrigo, chutando rasteiro. Na jogada seguinte, Tuiu recebeu livre em cobrança de escanteio e marcou o quinto. Sem desanimar, Simi apareceu na entrada da área e descontou. Nos últimos cinco minutos de jogo, a pressão dos visitantes continuou e Rodrigo, em cobrança de pênalti, empatou o jogo e deu números finais ao confronto.

Faltam apenas quatro jogos para o fim da primeira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF). O técnico Marquinhos Xavier traçou a meta de conquistar pelo menos 9, dos 12 pontos em disputa nessa reta final. O primeiro passo será nesta terça-feira, 2, quando a LNF volta a ser disputada após mais de duas semanas de pausa. A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) receberá a Assoeva pela 16ª rodada, a partir das 20h15min.

Na reta final da primeira fase, a ACBF quer aproveitar para se aproximar ainda mais das primeiras colocações. Dos quatro jogos que restam, dois serão em Carlos Barbosa e os outros dois serão fora de casa. Marquinhos tem a meta de buscar 9 dos 12 pontos em disputa nas últimas rodadas e praticamente descarta terminar a primeira fase na ponta de cima da tabela de classificação. “Espero que a gente consiga pelo menos 9 pontos. Acho pouco provável que a gente consiga buscar a liderança, pois teríamos que ter 100% de aproveitamento nas últimas rodadas e contar com uma queda de rendimento de quem está na frente. A gente deve trabalhar para alcançar 9 pontos em quatro jogos. Pelo nível dos adversários que vamos enfrentar é natural que a gente possa perder pontos. Assim, no mata-mata, teríamos a chance de decidir a vaga em casa até as semifinais. O objetivo da equipe era chegar em primeiro, mas agora é pouco provável. Agora nossa meta é ficar entre os quatro melhores”, projetou.

Para o confronto contra a equipe de Venâncio Aires, o time terá os desfalques do goleiro Ale Falcone e do ala Felipe Valério, ambos no departamento médico. O ala estava sendo relacionado constantemente no primeiro quarteto e agora obriga o técnico Marquinhos Xavier a mudar a característica da equipe. “Na alteração você sempre perde uma característica de jogo. Se a gente perde um atleta de defesa, perde na marcação. Mas não é de tanta preocupação, pois a gente trabalha a temporada inteira com alguém de fora. Então sempre perde alguma coisa. A gente espera suprir isso e que não seja determinante. Nenhum atleta sozinho é capaz de mudar a trajetória de um jogo. O grupo é sempre mais forte. As nossas soluções e os problemas estão sempre na nossa coletividade”.

Nesta temporada, a ACBF já enfrentou a Assoeva, em Carlos Barbosa. Foi na final da Taça Brasil, no dia 6 de março, com a vitória laranja por 2×1, que deu o tricampeonato para os barbosenses. No entanto, Marquinhos não leva o retrospecto em consideração para o clássico desta terça-feira. “Acho que não tem relevância buscar referencias, pois são momentos diferentes. Depois da Taça Brasil, tivemos um crescimento e depois tivemos um declínio. A Assoeva tem se mantido na regularidade. São comportamentos diferentes. É um confronto de equilíbrio. Nessa hora, a estatística só conta o passado e não o momento”, avaliou.


LNF 2016 – 16ª rodada

ACBF x Assoeva

Data: terça-feira, 02/08

Horário: 20h15min

Local: Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra

Ingressos: R$ 10,00. Sócios e crianças até 15 anos não pagam

Notícia e Imagem: Ulisses Castro / ACBF

Na volta da LNF, a ACBF recebe a Assoeva.

Após quase um mês, Floripa volta a LNF.

Após quase um mês sem atuar pela Liga Nacional de Futsal, devido aos amistosos da seleção brasileira, o Floripa volta à quadra nesta terça-feira contra o Minas. O duelo válido pela 16º rodada será realizado às 20h15, no Ginásio do SESC, em Contagem (MG).

Para o confronto contra os mineiros o técnico Antônio Mafra não conta com o artilheiro Bynho, suspenso pela expulsão contra o Magnus.

O Floripa ocupa a 10º posição na Liga, com 19 pontos. Já o Minas é o 16º, com 12.

Notícia e Imagem: Assessoria de Imprensa Floripa / Renan Schilickman

Yoka vence o São José e fica em vantagem no futsal

No jogo de ida de um mata-mata que vale vaga nas semifinais da Liga Paulista de Futsal, o Yoka de Guaratinguetá valorizou os fatores campo e torcida. Na noite deste quarta-feira, no ginásio do Itaguará Coutry Clube, venceu o São José por 3 a 2 e agora terá a vantagem do empate na partida de volta, sábado, às 13h, em São José dos Campos.

Com a derrota, o São José terá que vencer a partida de volta, por qualquer contagem. Assim, também ficará com três pontos no confronto e provocará uma prorrogação de 10 minutos. E no tempo suplementar, o empate será dos joseenses, por melhor campanha.

Falcão desabafa após título inédito: "Talvez não seja mais como era antes"

Falcão usou uma rede social para desabafar e comemorar o primeiro título mundial de clubes, o último que faltava em sua extensa lista de conquistas. Aos 39 anos, o camisa 12 celebrou o título, admitiu que não consegue mais jogar da mesma maneira e que sofre com cada jogador da sua geração que se aposenta. 

Falcão é bicampeão do mundo com a seleção brasileira, eleito duas vezes o melhor jogador de futsal do mundo pela Fifa e ainda é o maior vencedor da Liga Nacional de Futsal (LNF), o Brasileirão da modalidade, com nove conquistas. Agora, completa a galeria com a conquista do mundial de clubes.

Em menos de três anos de vida, o Sorocaba ostenta uma galeria de títulos de respeito: é campeão estadual, nacional, sul-americano e agora mundial de futsal. Para Falcão, fica o legado de ser um dos grandes ícones da história do esporte. Vencedor e que ainda comemora como se fosse o primeiro, o último título que faltava em sua vitoriosa carreira.  

– Dentro dos meus 39 anos, com trabalho individual diário com o monstro Renan (fisioterapeuta) tenho o privilégio de conseguir continuar jogando. Muitos ainda esperam um drible, ou vários. Infelizmente devido a muitas coisas (idade, dores e movimentos), tive que mudar muito meu jeito de jogar. Talvez não seja mais como era há quatro, cinco anos. Vejo todos da minha geração parando de jogar. Aperta o coração. Mas algo ninguém me tira, a sede e a vontade de vencer e ser vencedor. Se faltava algo, já não falta mais. Somos campeões do mundo de clubes de direito, levando o nome de Sorocaba para o mundo. Obrigado amigos, fãs, críticos e família – postou o jogador, logo após a partida.

Campeões do mundo na Neva

O jogo deste sábado na Neva entre o BLU/Muffatão/Nutry/Cascavel Futsal e Magnus/Sorocaba já tinha todos os ingredientes de um grande jogo, mas agora o interesse pelo jogo aumentou, o Magnus/Sorocaba venceu nesta quarta feira a Taça Intercontinental de Futsal batendo na final o Carlos Barbosa e chegando assim a Cascavel com o titulo de melhor time de futsal do mundo.

Será o primeiro compromisso do Magnus/Sorocaba depois dessa importante conquista, onde os Sorocabanos derrotaram o Benfica, Inter Movistar e Barcelona até chegar na final.Diego, Simi, Mythuê e Neguinho marcaram os gols da vitória na final onde também se destacaram Tiago, Falcão, Ricardinho, Keko, Rodrigo etc todos comandados pelo experiente Fernando Ferretti.

Com a necessidade do Cascavel Futsal pontuar na LNF, todos os ingredientes estão prontos para termos um jogão de futsal este sábado às 19 horas na Neva.

“Sabemos do valor do Sorocaba, tem alguns dos melhores jogadores do mundo,  mas jogamos em casa, precisamos desses 3 pontos e vamos lutar por eles, temos de fazer um jogo sem erros, jogar muito e bem, contar com o apoio da nossa sempre fiel torcida, neste jogo serão fundamentais e contamos com todos sábado na Neva.” Afirmou Guilherme.

Os comandados de Nei Victor seguem uma preparação forte para poderem estar preparados para enfrentar os campeões do mundo, nesta quinta feira o trabalho será às 10 horas na Academia e às 16h30m na Neva.

Notícia: Assessoria de Imprensa BLU/Muffatão/Nutry/Cascavel Futsal

Imagem: Roni Pimentel

Unisul recebe o Magnus/Sorocaba

Foto:Divulgação/Notisul

Depois de perder mais uma partida na última sexta-feira para o Jaraguá, em Jaraguá do Sul, pela Liga Nacional de Futsal, o elenco da Orleplast/Unisul/Tubarão enfrenta hoje, às 20h15min, na Arena Multiuso Estêner Soratto da Silva, em Tubarão, a forte equipe do Magnus/Sorocaba. A equipe de São Paulo tem no elenco o maior atleta da modalidade dos últimos tempos, o ala Alessandro Rosa Vieira, o Falcão.

O camisa 12 conquistou todos os títulos oficiais por onde passou, estaduais, nacionais, Libertadores e Mundial de Clubes, quando atuou pelo São Paulo/Osasco, em 2000. Desde 1998, o atleta defende a seleção brasileira. “Nesta segunda-feira estaremos em Tubarão, Rodrigo, Rica, Pixote e eu para fazer um grande jogo com a equipe da Unisul e esperamos que o público compareça em bom número”, convoca o ala.

Conforme o goleiro do grupo de Tubarão, Raphael Zabot, a rodada reservará muitas emoções. “Por mais difícil que algo possa parecer, jamais devemos desistir antes de tentar. Estamos bastante motivados”, assegura.

A vigésima primeira edição da mais importante competição de futsal nacional é disputada por 19 equipes. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria da arena durante o dia.

fonte:notisul

Assoeva mantém invencibilidade; Oitomeia fratura o pé esquerdo.

No fechamento da sexta rodada da Liga Futsal, o Assoeva confirmou sua força na competição ao vencer por 2 a 1 o Jaraguá, em casa, neste sábado, e manter a sua invencibilidade. Com três vitórias e dois empates, o time lidera a competição com 11 pontos, empatado com Orlândia.

No outro jogo que fechou a rodada, o Alaf empatou em 1 a 1 com o Marreco, em Lajeado. No entanto, as atenções se voltaram para fora do campo. Jogador do Marreco, Oitomeia sofreu uma fratura no pé esquerdo e saiu de maca do ginásio diretamente para o hospital.

O jogo, inclusive, ficou paralisado até a volta da ambulância do hospital. Ainda não se sabe o grau da fratura sofrida por Oitomeia.

7ª Rodada

Segunda – 23/5

Tubarão x Carlos Barbosa – 19h15

Minas x Corinthians – 20h15

Sexta – 27/5

Todos às 20h15

Erechim x Assoeva

Marechal Rondon x Orlândia

Marreco x Guarapuava

Concórdia x Cascavel

Jaraguá x Umuarama

Joinville x Floripa

São José x Alaf

Com Falcão, Time das Estrelas do Futsal vence Colômbia em prévia do Mundial.

Foto: Luciano Bergamaschi / Divulgação CBFS)

O  Time das Estrelas do Futsal da Fifa, que contou com o craque brasileiro Falcão, venceu nesta sexta-feira a seleção colombiana, por 3 a 2, em um jogo de exibição disputado em Medellín e que foi um aperitivo do que será o Mundial da modalidade, que acontecerá entre os dias 10 setembro e 1º de outubro na Colômbia.

O amistoso de hoje, apresentado pela Fifa como um "feito inédito", reuniu uma seleção de jogadores de primeiro nível, formada por sete campeões mundiais e craques de países como Brasil, Espanha, Argentina e Paraguai.

O Coliseu Ivan de Bedout, em Medellín, uma das três sedes do Mundial, foi o local escolhido para receber o amistoso, que acolheu um público de 2.200 pessoas, que pôde ver o potencial da seleção local diante de craques que fizeram história em outros Mundiais.

O Time das Estrelas venceu com dois gols do espanhol Andreu Linares e um de Falcão, enquanto os colombianos marcaram com Angellot Caro e Yulián Díaz.

Desde o apito inicial, as duas equipes procuraram apresentar um futsal ofensivo, buscando o gol e agradando ao público. O brasileiro Marquinhos, campeão mundial em 2008, deu uma bicicleta logo de cara, que não resultou em gol, mas levantou os torcedores.

Os aplausos da noite, no entanto, foram mesmo para o craque Falcão, que protagonizou jogadas de pura técnica e habilidade, e mostrou todo seu carisma, encantando o público presente.

"Foi um jogo que de exibição não teve nada, porque as duas equipes jogaram para vencer. Não esperávamos ganhar, mas foi muito gratificante este evento", disse Falcão, que disputará na Colômbia seu quinto Mundial.

O Time das Estrelas, dirigido por Javier Lozano, o mesmo que levou a Espanha a seus dois títulos mundiais (2000 e 2004), também contou com o brilho e qualidade dos espanhóis Orol, Julio e Kike Bonet, do brasileiro Lavosier, além do argentino Diego Giustozzi e do paraguaio Carlos Chilavert, que estarão no Mundial como treinadores de seus respectivos países.

"Saímos da Colômbia com a melhor impressão. O Mundial está em boas mãos", disse Marquinhos, que admitiu que "fazia muito tempo que não competia", mas que foi um "prazer participar de uma partida inédita".

O time anfitrião, que se encontra em fase de preparação, deixou uma boa impressão, já que pôde medir forças com um time formado por figuras do tamanho de Falcão e Kike Bonet.

Às vésperas da última Copa, Falcão fala da preparação e carreira nos EUA.

Das primeiras oportunidades ao protagonismo com a camisa da seleção brasileira de futsal, o craque Falcão chegou à maioridade. São 18 anos servidos ao Brasil, entre títulos coletivos e individuais, em 1998, à breve passagem pelo futebol de campo, retorno ao futsal, e agora, a despedida do camisa 12. A pouco mais de quatro meses da última Copa do Mundo com a seleção brasileira, Falcão espera ter uma boa despedida da competição, se diz recuperado das lesões, se mostra preocupado com a preparação e pensa na carreira após os 40 anos.

Maior artilheiro da seleção brasileira, hepta campeão do Grand Prix de Futsal, bi-campeão da Copa do Mundo da Fifa, medalha de Ouro no Pan-Americano no Rio no primeiro ano do futsal no torneio, inúmeros títulos sul-americanos, melhor jogador da Copa do Mundo de 2008. Números que o elegem como o melhor jogador de futsal de todos os tempos e deixam o camisa 12 feliz, mas que ainda busca jogar bem a última Copa do Mundo.

– Estou feliz. Me preparando bem para que as coisas aconteçam da melhor maneira possível. Tudo isso culmina em fazer um grande mundial. Se vamos ganhar ou não, a gente não sabe. Sabemos que é difícil. Mas estou me preparando focado neste mundial – afirmou.

Durante o Sul-Americano de Futsal, em Uberaba, Minas Gerais, Falcão fez dois gols na estreia do Brasil na vitória sobre a Argentina por 2 a 1 e também deixou o dele no triunfo por 5 a 1 contra o Uruguai. O craque chegou a 366 gols pela seleção brasileira e ficou a uma bola na rede de abrir 100 gols do 2º maior artilheiro com a camisa amarela, Manoel Tobias. Não teve na cidade Mineira, mas pode terá a chance de fazer na Copa do Mundo. A meta depois é outra.

– É um número importante. Manoel Tobias é um ícone do esporte. Não estava atento a isso, a assessoria que me atentou a isso. Mais um número, a gente fica feliz. Depois é chegar aos 400 – disse.

Quando Falcão projeta fazer uma boa Copa do Mundo, ele se refere também a estar bem fisicamente. O ala do Brasil afirmou que está recuperado daquela que ele mesmo definiu como a mais grave da carreira. No ano passado, ele teve uma lesão no tendão da musculatura posterior da coxa esquerda e o agravamento de um edema no joelho, que chegaram a tirar o atleta da Copa América. Apesar dos compromissos extra quadra, o atleta se diz recuperado das lesões.

– Recuperado das lesões. Muitos compromissos e viagens no primeiro semestre. Devo fazer uma viagem para Índia agora. Depois que voltar a focar na preparação para o Mundial de Clubes no mês no que vem quanto para a Copa do Mundo – avaliou.

O camisa 12 engrossa o coro da comissão técnica quando o assunto é a preparação para a Copa do Mundo na Colômbia, com início no dia 10 de setembro. Assim como o técnico Serginho Schiochet, o craque reconhece que a preparação do Brasil para a Copa está aquém em relação a outras seleções. A qualidade técnica do brasileiro pode ser o diferencial, segundo Falcão.

– Em termos de preparação está aquém às outras seleções. As outras seleções estão se preparando há quatro anos. E a gente tem tido esta dificuldade de treinamento. Mas quando gente olha nosso time individualmente nos alegra muito. Me deixa bem satisfeito em saber que as coisas podem acontecer da melhor maneira possível. Principalmente pela nossa qualidade técnica – afirmou.

Nos EUA?

No fim de julho Falcão tem viagem marcada para os Estados Unidos onde participa do evento de lançamento da Liga de Futsal no país. A princípio, só o lançamento. No entanto, o craque não descarta a possibilidade de jogar nos Estados Unidos. Mas, por enquanto, o camisa 12 se diz feliz no Sorocaba.

– É uma possibilidade. Estou indo para lá agora no final de julho para fazer um grande evento. Como lançamento da Liga Americana de Futsal. Não tem nada oficial. Estou feliz na minha nova equipe, sempre optei por ficar no Brasil. Mas se for alguma coisa muito boa, que seja bom no meu planejamento de vida seja bom, tem que avaliar. Mas, por enquanto, o plano é continuar no Brasil – afirmou.

Nos planos de Falcão, encerrar a carreira nos Estados Unidos pode ser o caminho. Aos 38 anos, o atleta reconhece o nível de competitividade e o peso do nome dele na promoção do futsal nos Estados Unidos.

– Talvez encerrar a carreira lá. O nível de competitividade é grande no Brasil. Muito alto. Em junho chego aos 39 anos, ano que vem o 40. É difícil acompanhar o ritmo de competitividade no que tem no Brasil. Para continuar jogando apenas para dar espetáculo, divulgar o esporte seria uma boa escapatória – concluiu.


Notícia: Felipe Santos

Imagens: Ricardo Artifon/ Reprodução Youtube/ Yuri Gomes

Assoeva enfrenta o líder da Liga Futsal.

20h15min, pela quarta rodada da primeira fase da Liga Futsal, tem jogão no ginásio Poliesportivo. A Assoeva/Unisc/ALM, oitava colocada com quatro pontos, recebe o Copagril. O adversário paranaense é o atual líder da competição, com sete pontos.

Essa diferença de três pontos, principalmente para a Assoeva, passa pelo jogo desta noite. O Copagril tem sete pontos em três jogos. Se a Assoeva vencer, chega aos mesmos sete pontos e seguirá com um jogo a menos. "A Liga Futsal é assim mesmo. É um leão a ser derrubado a cada rodada. Nosso objetivo, ainda mais se tratando de jogo em casa, é vencer, subir na tabela de classificação e se possível, figurar entre os primeiros colocados", destaca Quinzinho, goleiro da Assoeva.

Para o compromisso contra o líder, a direção da Assoeva proclama pela presença do torcedor. "É jogo em casa. Pegamos agora o líder da competição. É osso duro de roer. No Poliesportivo temos que fazer nossa parte. Se vencermos já subiremos na tabela de classificação e mesmo com um jogo a menos que os demais, a Assoeva estará entre os primeiros colocados. Essa é a hora do torcedor jogar junto com a equipe. Pela frente temos mais um invicto a ser derrubado", destaca o presidente do clube, Engelberto Henn.


fonte: folhadomate

Taubaté Futsal aguarda o encontro com a torcida.

(Foto: Jonas Barbetta/Top10 Comunicação)

O Taubaté fará o primeiro jogo do ano diante da torcida. E será o da abertura da nova casa, na Vila Aparecida. O visitante desta sexta-feira, às 19h, pela Liga Paulista, será a AABB.

O Taubaté já disputou duas partidas, como visitante. Na estreia, marcou 5 a 2 no Indaiatuba. E na mais recente, perdeu para o São Bernardo, por 4 a 3. Agora, no terceiro jogo, receberá a Associação Atlética Banco do Brasil, a AABB, de São Paulo.

O técnico Bruno Zuchinelli não antecipou a escalação do Taubaté para amanhã. Uma provável: Velloso, Jojô, Nenê, Andrew Taliba e Kaique. Começariam no banco: Fabinho, Jojô, Caio, Rodrigo, Lucas, Valtinho, Hernandes, Felipe, Vinícius, Vitinho e Lucas Gravata.

“Será nossa primeira partida oficial em casa no ano de 2016. Tenho certeza que os torcedores vão comparecer em peso e o ginásio vai virar um caldeirão. Um fator motivacional a mais”, declarou o treinador.

fonte:jogandojunto.

Yoka de Guaratinguetá tem novo jogo em casa

(Foto: Celio Junior)

Na zona de classificação da Liga Paulista de Futsal e vindo de uma expressiva vitória, o Yoka de Guaratinguetá conta com o apoio da torcida para manter o embalo. Depois de 20 dias folgando na tabela, receberá o Pompeia nesta quinta-feira, às 19h, no Itaguará.

A Liga Paulista de Futsal tem a participação de 18 times que na primeira fase estão divididos em dois grupos de nove. Dentro de cada grupo há um turno único de oito jogos para cada time. Os dois melhores de cada grupo avançarão direto às quartas de final. Os times que terminarem do terceiro ao sexto lugar formarão mata-matas com partidas de ida e volta (3º do A x 6º do B, 4º A x 5º B, 3º B x 6º A, 4º B x 5º A). Dos confrontos surgirão os outros quatro classificados das oitavas de final.

No Grupo A, o Yoka já disputou três dos seus oito jogos e com bons resultados. Na estreia, empatou com o atual líder Corinthians, por 2 a 2. Na sequência, aproveitou a inversão de mando de campo por punição aplicada ao adversário e fez 2 a 0 em um confronto regional contra o Jacareí. E no dia 14 de abril, recebendo o São Caetano, goleou por 7 a 3.

Com a oportunidade de um quarto jogo consecutivo em casa, o Yoka espera o apoio da torcida no ginásio do Itaguará Country Clube, onde o ingresso custa R$ 10 e a meia-entrada, R$ 5. Vencendo o Pompeia nesta quinta-feira, o time de Guaratinguetá sustentará a terceira posição do grupo, somando 10 pontos em quatro partidas. Assim, pressionará o vice-líder São José, que tem 13 pontos em cinco partidas. Confira a classificação.

fonte:Globo Esporte.com

Em sua estreia na Liga Futsal, Orlândia goleia estreante Marreco.

(foto: Divulgação/LNF)

Bicampeã da Liga Nacional de Futsal (LNF) e finalista das quatro últimas edições da competição, a equipe da ADC Intelli Orlândia estreou na atual temporada com vitória. Nesta segunda-feira, na Arena Olímpica João Mambrini, em São Sebastião do Paraíso (MG), o time do interior de São Paulo fez 6 a 0 no Marreco Futsal, estreante na LNF.

As duas equipes voltam à quadra na próxima segunda-feira. O Orlândia visita o Atlântico Erechim, às 20h15 (de Brasília). No mesmo horário, o Marreco recebe o Umuarama, no Ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão (PR).

O Orlândia começou melhor na partida e logo com um minuto de bola rolando já abriu o placar. O goleiro Gian lançou com as mãos para Cabreúva, que aproveitou descuido na defesa do Marreco, saiu na frente do marcador e tocou por cima de Fiuza, que nada pôde fazer para evitar o gol.

O gol sofrido no início não desanimou o Marreco, que saiu para o jogo em busca do empate. Suelton e OitoMeia tiveram boas oportunidades, mas pararam nas defesas de Gian. Pelo outro lado, o Orlândia também criava. Jackson obrigou Fiuza a fazer grande defesa, em chute forte da entrada da área.

A partida seguiu equilibrada, com as duas equipes criando chances. O Orlândia foi mais eficiente e chegou ao segundo gol com Gadeia, em contra-ataque rápido que surpreendeu o adversário. Perdendo por dois gols, o Marreco foi para cima e quase diminuiu com Magui. Porém, o Orlândia estava mais concentrado e fez o terceiro novamente com Cabreúva. Dieguinho roubou bola no campo de ataque e serviu o camisa 10, que só empurrou para dentro.

Mesmo com 3 a 0 no placar, o Orlândia não diminuiu a intensidade e chegou ao quarto gol ainda no primeiro tempo. Em outro momento de desatenção da defesa do Marreco, Gadeia roubou a bola e bateu forte pelo alto para vencer Fiuza. O mesmo Gadeia ainda faria o quinto gol, após cobrança de escanteio.

O jogo seguiu a mesma tônica na etapa final. O Orlândia não relaxou mesmo com a confortável vantagem obtida no primeiro tempo e por pouco não ampliou com Elisandro, que chutou em cima do goleiro. O Marreco respondeu com Bolinha, que recebeu de costas, girou e bateu forte de pé esquerdo, mas mandou para fora.

Apesar do resultado, o jogo era equilibrado. O Orlândia vencia por ter aproveitado melhor as oportunidades e permaneceu assim até o final. Dieguinho marcou o sexto, finalizando com precisão em chute da ala direita. Perto do fim, o Marreco tentou uma pressão usando o goleiro-linha, mas não conseguiu sequer marcar um gol. Pelo outro lado, Renan fez o sétimo e fechou a goleada.

fonte: Ge

Ginásio Ney Braga receberá quadra especial para jogos da Liga Nacional.

Vai chegar a Marechal Cândido Rondon, neste final de semana, a estrutura para montagem da quadra especial para o jogo da próxima segunda-feira (18), quando a equipe Copagril/Sempre Vida/Sicredi/Marechal Cândido Rondon vai estrear na Liga Nacional de Futsal (LNF) contra o time Magnus Futsal de Sorocaba (SP), a partir das 19h15.

A quadra modular será montada no Ginásio de Esportes Ney Braga neste sábado (16). Trata-se de uma quadra padrão produzida à base de polipropileno, que permite alto desempenho dos atletas na modalidade.

A quadra oficial da Liga é azul royal e não possui nenhuma outra marcação que não seja do futsal. O objetivo de ter uma quadra oficial é manter a mesma qualidade para os atletas em todos os jogos, bem como tem o propósito de fazer com que o piso tenha uma identidade visual que possa ser identificada pelos espectadores dos jogos do campeonato. A cor da quadra favorece quem assiste porque não cansa os olhos.

Outra vantagem do piso modular é a agilidade no processo de montagem e desmontagem..

Minas e Assoeva empatam sem gols na estreia da LNF.

A rede não balançou na partida que marcou a estreia da temporada da Liga Nacional de Futsal em 2016. Nesta quinta-feira, Minas e Assoeva-RS empataram por 0 a 0 na Arena Tênis Clube, em Belo Horizonte.

Foi o terceiro duelo entre as duas equipes no ano. A equipe gaúcha levou a melhor nas duas outras oportunidades, pela Supercopa e pela Taça Brasil.

O Minas volta a entrar em quadra no dia 22 de abril, uma sexta-feira, diante do Umuarama, no Paraná. Já o Assoeva receberá o Tubarão-SC no dia 23, em Venâncio Aires.

Magnus é indicado a prêmio internacional de melhor time.

O futsal sorocabano está concorrendo pelo segundo ano consecutivo ao prêmio de melhor time da modalidade no mundo. A conquista de todas as fases do Sul-Americano de Futsal da Conmebol e consequente classificação para o Mundial de Clubes deu ao Magnus Futsal uma das dez indicações ao Futsal Awards, premiação com chancela da Fifa promovida pelo site Futsal Planet. Os outros representantes são o Carlos Barbosa e a equipe feminina do Barateiro Futsal. 

  O técnico Serginho Schiochet concorre ao prêmio de melhor técnico de seleções, pelo trabalho que vem realizando à frente da seleção brasileira. Na lista dos indicados a melhor jogador do mundo, os candidatos do time sorocabano são o fixo Rodrigo e o pivô Simi. "Estou muito feliz por ser indicado pelo terceiro ano seguido. É uma grande honra estar ao lado de nomes tão importantes para o esporte", celebrou Rodrigo, eleito em 2015 o melhor jogador da Liga Nacional -- além de ser o melhor fixo e o artilheiro da Liga Paulista. 

Amistoso 

  O time sub-20 do Magnus Futsal, comandado pelo campeão mundial Douglas Pierrotti, faz hoje um amistoso contra a seleção de Cuba, às 19h30, no Ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira. Os garotos sorocabanos estarão reforçados por quatro jogadores do elenco principal: o goleiro Pedrinho, o fixo Daniel e os alas Gleison e Rafael. Os cubanos realizam no Brasil uma sequência de amistosos. 

Liga Nacional 

  Os primeiros 300 ingressos para a estreia do Magnus Futsal na Liga Nacional, dia 22, às 20h, contra o Concórdia, no Ginásio Ayrton Senna da Silva, em Itapetininga, serão trocados por um quilo de alimento não perecível que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade do município. Os postos de venda são as farmácias da rede Farma Ponte e as unidades da Padaria São João, além do próprio ginásio, na Vila Barth.

Magnus "estreia" no Ginásio Municipal nesta sexta-feira (15)

No terceiro ano de existência do projeto de futsal profissional em Sorocaba, o Ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira vai receber pela primeira vez uma partida do Magnus Futsal: será um amistoso contra a seleção de Cuba, na sexta-feira, às 19h30, no Ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira. Os cubanos estão no Brasil para uma sequência de amistosos -- que inclui o confronto de hoje contra a seleção brasileira, em Maringá, no Paraná, às 19h. 

  O time sorocabano colocará a equipe sub-20 em quadra e ainda contará com a participação de quatro jogadores do elenco principal: o goleiro Pedrinho, o fixo Daniel e os alas Gleison e Rafael. Os garotos são treinados por Douglas Pierrotti, auxiliar técnico do principal, e disputam o Campeonato Metropolitano da Série A1, no qual obtiveram, até agora, um empate e uma derrota. Pelo estadual, inclusive, eles jogam amanhã, às 19h30, no Ginásio do Éden, contra o São João, de Jundiaí. 

    "Temos uma longa caminhada este ano com o sub-20 e poder fazer um amistoso contra uma seleção nacional é muito importante para a nossa equipe", analisa Pierrotti. Os ingressos custam R$ 5 e são encontrados a partir de hoje nas lojas da rede Farma Ponte e no próprio Ginásio Municipal

Com direito a foto de Falcão com a torcida, Brasil goleia Cuba por 9 a 2

A Seleção Brasileira de futsal masculino goleou Cuba, fazendo 9 a 2, em amistoso disputado no Ginásio Municipal de Esportes Chico Neto, em Maringá. O time nacional teve a presença de sua principal estrela, Falcão, que inclusive tirou uma selfie com a torcida, após balançar as redes do adversário.

No primeiro tempo, já ficou claro que o Brasil dominaria a partida sem grandes problemas. No intervalo, o placar no Paraná já era de 5 a 0 a favor do time verde e amarelo.

Depois, na segunda etapa, a vantagem foi aumentando, e os cubanos só conseguiram marcar dois gols quando restavam dois minutos para o final do jogo, quando o placar já marcava 9 tentos do time dirigido por Sergio Schiochet, o Serginho. Assim, o confronto terminou com goleada brasileira.

A curiosidade ficou por conta da forma como os jogadores cubanos reverenciaram Falcão, considerado o maior jogador da história da modalidade. Após a partida, vários atletas do país caribenho se reuniram em volta do craque e tiraram fotos com o camisa 12.


esportiva

ADHering Futsal enfrenta Concórdia na estreia em casa pelo Campeonato Catarinense.


Sem o ala Rafinha, entregue ao Departamento Médico, a ADHering Futsal vai jogar hoje, às 20h15min, pela primeira vez diante do torcedor no Campeonato Catarinense de Futsal. O confronto acontece contra Concórdia, equipe de Liga Nacional de Futsal e terá cobertura completa da equipe de esportes da Nereu a partir das 20h.

Na primeira partida, a equipe blumenauense chegou a estar vencendo Tubarão por 3 a 0, mas cedeu a virada e acabou largando com derrota no Estadual. Depois de encarar Concórdia nesta quarta-feira, o time viaja a São Francisco do Sul para enfrentar Araquari.


Sporting quer Fernandinho.

O Sporting continua no mercado a preparar a próxima temporada e tem na mira um campeão do Mundo: o ala/pivô Fernandinho. O jogador, presença habitual na seleção brasileira e um dos trunfos do Dínamo Moscovo, já terá sido abordado e não afasta a hipótese de trocar a Rússia pela capital portuguesa.

O brasileiro tem 32 anos (fará 33 a 1 de julho) e foi um dos candidatos à conquista da Bola de Ouro do Campeonato do Mundo de 2012 (tal como Ricardinho), troféu conquistado pelo compatriota Neto.


JEC/Krona disputa Copa Três Barras

O Futsal de Joinville confirmou participação na Copa Três Barras de Futsal. O torneio, que fará parte da preparação da equipe para a Liga Nacional 2016, ocorre de 31 de março a 02 de abril, na cidade de Três Barras (SC).

Após a apresentação oficial, a equipe joinvilense segue em pré-temporada. Os jogadores passaram por testes físicos e clínicos. As atividades em quadra também tiveram início sob o comando do treinador Vander Iacovino.

O elenco joinvilense inicia a temporada com cinco reforços: Fernando (fixo), Fellipe Mello (ala), Dian Luka (ala), Gabriel (ala/pivô), além do ala Xuxa, que defende a seleção brasileira de futsal na disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de Futsal 2016.

A Copa Três Barras de Futsal terá a participação de quatro equipes: JEC/Krona (SC), Canoinhas (SC), Concórdia (SC) e Mafra (SC). Antes do torneio, a equipe deverá realizar alguns amistosos. Os adversários ainda serão confirmados pela diretoria do clube.

Fonte:Jec/Krona

Copagril enfrenta Toledo  na quinta-feira

imagem : divulgação
 Copagril Futsal /Imagem: Carina Ribeiro

O Ginásio de Esportes Ney Braga será o local do primeiro jogo-treino da equipe Copagril/Sempre Vida/Sicredi/Marechal Cândido Rondon contra a equipe de Toledo, às 20 horas desta quinta-feira (10/03).

Para estimular a presença dos torcedores no jogo-treino, a direção do time rondonense promoverá o sorteio de 5 (cinco) camisas oficiais entre as pessoas que estiverem presentes no ginásio na quinta-feira.

O ingresso para assistir à partida será um quilo de alimento não perecível, que deverá ser levado até a portaria do ginásio, no dia do jogo. Cada torcedor receberá um número para concorrer às camisas que serão sorteadas.

O jogo-treino de volta contra Toledo já está programado para sábado (12), no Ginásio Alcides Pan, em Toledo, às 20h30.

As partidas fazem parte da programação da pré-temporada, em forma de preparação para as competições oficiais que terão início a partir do próximo dia 17, quando ocorrerá o primeiro jogo da Copagril Futsal na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, em casa, contra o Marreco Futsal de Francisco Beltrão, às 20h15.

.

Sorocaba vence Inter e vai à semifinal contra o Barcelona

O sonho do Sorocaba e do craque Falcão de conquistar o título mundial de futsal segue vivo. Precisando vencer para ir à semifinal da Copa Intercontinental de Futsal, o time do interior paulista, com gol de Keko, derrotou o Inter Movstar da Espanha, e garantiu uma das quatro vagas da fase final da competição, que está sendo disputada no Catar.

Com a vitória, o Sorocaba encerrou a primeira fase com duas vitórias e uma derrota, somando seis pontos e ficando na vice-liderança da chave.

Na semifinal, o Sorocaba terá pela frente o Barcelona, líder do Grupo A. O duelo será na próxima terça-feira, às 15h (horário de Brasília). Na outra semifinal, o duelo é entre Carlos Barbosa e Al Rayyan. 

onte:ge

Craque do futsal, Falcão visita crianças atendidas por ONG








Semana passada, o médico Luciano Yamamoto, presidente do Remando da Pedreira, mantenedor e fundador da instituição, recebeu a ligação de Luiz Sérgio Lavarda, presidente do Pato Futsal. O contato para agendar uma visita à ONG para fazer a entrega de uma doação de R$ 880 arrecadados em uma partida de futsal beneficente. O presidente do Pato Branco Futsal disse que além de entregar o dinheiro, gostaria de conhecer a ONG e os alunos do projeto.

Para alegria da criançada e de todos os funcionários, quem apareceu para conhecer a instituição foi também o jogador Falcão – o jogador profissional nasceu em São Paulo e atualmente joga pela equipe do Sorocaba/Magnus Futsal.

No Remanso, Falcão interagiu com as crianças e dedicou o tempo para incentivar os alunos e conhecer a estrutura do projeto e as atividades desenvolvidas. Ao ir embora, logo todos quiseram jogar bola na quadra.

Colaboração Diário do Sudoeste.



CAD recebe o Magnus Futsal para encerrar primeira fase da LNF.

foto(divulgação

O CAD Guarapuava entra em quadra nesta sexta-feira (26), a partir das 19h15, para encerrar a participação na primeira fase da Liga Nacional de Futsal. Jogando em casa, no Ginásio Joaquim Prestes, contra o Magnus Futsal de Sorocaba, a equipe tenta melhorar a posição na tabela para a segunda fase da competição.

Para o duelo, o técnico Banana não contará com o fixo Matheus Neto e o goleiro Pardal, que estão no departamento médico se recuperando de lesões, além do fixo Régis, que cumpre suspensão por ter levado três cartões amarelos.

Na competição, o CAD está na 15º posição com 17 pontos, enquanto a equipe de Sorocaba ocupa a 11ª colocação, com 21 pontos. Nas duas vezes em que as equipes se encontraram na história, um empate em 2 a 2 e uma derrota dos paranaenses por 4 a 1, ambos os jogos realizados no estado de São Paulo pela Liga Nacional.

Os ingressos são sendo vendidos na Sala do CAD junto ao Ginásio Joaquim Prestes, Posto Wouk da XV, Farmácias Trajano Matriz, Santa Cruz, São Cristóvão e Santa Paula e Reptec Tecnologia..

Magnus encara nova maratona de jogos pelas ligas Nacional e Paulista.

Por dez dias, o time do Magnus Futsal pôde fazer algo incomum nesta atribulada temporada: treinar e descansar. Mas com quatro partidas previstas para pouco mais de uma semana -- Corinthians (dia 3 de agosto, às 21h30); Indaiatuba (dia 6, às 12h); Joinville (dia 8, às 20h15); e Jaraguá (dia 11, às 20h15), todos no Ginásio Ayrton Senna da Silva, em Itapetininga --, o elenco já voltou às quadras e iniciou os treinamentos, sob o comando do técnico Fernando Ferretti e do preparador físico Thiago Chinelato. 

Após o vice-campeonato dos Jogos Regionais, em Avaré, com a equipe sub-20, o goleiro Pedrinho e os alas Gleison e Rafael serão reintegrados ao grupo principal ainda nesta semana; já o goleiro Tiago e o fixo Rodrigo, que estão com a seleção brasileira, retornam na semana que vem. Só o ala Falcão não deve participar do duelo contra o Timão: ainda está participando da Premier Futsal, torneio na Índia. "Vem aí uma sequência decisiva para as nossas pretensões de uma boa classificação na Liga Nacional de Futsal (LNF), e foi importante que pudéssemos fazer esse repouso controlado com a equipe, embora tenha sido uma "parada ativa" dos atletas e não férias. A sequência de partidas até o Mundial (vencido em Doha, no Catar) foi pesada", relembra o comandante sorocabano. 

O pivô Keko também observa que o intervalo de partidas é importante para que o grupo possa assimilar os ensinamentos da comissão técnica. "Agora o Ferretti pôde implantar o que queria da defesa e do ataque e está nos preparando da melhor maneira para essa reta final", conta o camisa 9. Nos quatro jogos que fez pela Liga Nacional após a conquista da Copa Intercontinental de Futsal, o Magnus venceu um (5 a 3 na Assoeva), empatou outro (4 a 4 com o Floripa) e perdeu dois (3 a 2 para Cascavel e 4 a 3 para a Intelli / Orlândia). Keko reconhece que a equipe caiu de produção nesse período. "Se retomarmos a "pegada" do Mundial dará certo tanto na Liga Paulista quanto na Liga Nacional", acredita. 

Promoção 

Contando com o apoio do torcedor para as quatro partidas que fará em Itapetininga, a diretoria do time sorocabano está fazendo uma promoção na venda dos ingressos. Quem comprar as entradas para o jogo diante do Corinthians ganha bilhetes para o duelo contra o Indaiatuba -- a segunda partida das quartas de final da Liga Paulista. Também funciona assim contra o Joinville e o Jaraguá: a compra dos ingressos do primeiro jogo dá ao torcedor as entradas para o segundo. Nos dois casos, o valor dos bilhetes é de R$ 10. Os postos de venda são as lojas da rede Farma Ponte e da padaria São João, em Itapetininga, além do próprio Ginásio Ayrton Senna.


fote:jornalcruzeiro


Jaraguá vai a São Paulo para enfrentar o São José pela LNF.

Depois de viajar até o Paraná, para enfrentar o Guarapuava na noite da última terça-feira, o Jaraguá Futsal seguiu viagem e já está em São Paulo para mais um compromisso da LNF 2016. Pela 13ª rodada do campeonato, o Jaraguá enfrenta o São José na noite desta sexta-feira (1), às 20h15. O clube jaraguaense busca os três pontos que podem colocar o time novamente entre os quatro primeiros colocados.

O Jaraguá ocupa a sétima colocação na tabela, com 17 pontos, cinco vitórias, dois empates e três derrotas.

Notícia e Imagem: Gabriela Kugelmeier/Assessoria Jaraguá


Goleiro do Corinthians, Careca é convocado para Mundial Universitário de Futsal.

O goleiro Careca, camisa 1 do Corinthians/UNIP, foi convocado para defender o Brasil no Mundial Universitário de Futsal, que será disputado em Goiânia entre os dias 02 e 10 de julho. O torneio ocorre de dois em dois anos, e esta será a quarta edição no Brasil, já disputado anteriormente em São Paulo, João Pessoa e Vitória.

O arqueiro do Timão comentou a convocação e demonstrou empolgação para vestir a amarelinha. “Estou muito feliz em representar o meu país em um dos torneios mais importantes da categoria. É um sentimento inexplicável e uma alegria que não tem tamanho. Acredito que o torneio será difícil e competitivo, mas estou pronto para ajudar nosso país a conquistar essa taça”, disse Careca.

Notícia: Agência Corinthians

Imagem: Divulgação

Em jogo truncado, Carlos Barbosa vira no fim e bate o Sorocaba pela LNF

 (Foto: Guilherme Mansueto / Magnus Futsal)

Um jogo pegado, trucado e de forte marcação, definido apenas no fim. Este pode ser o resumo da vitória de Carlos Barbosa sobre o Sorocaba por 3 a 1, em partida disputada na noite desta sexta-feira, em Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul, e válida pela Liga Nacional de Futsal (LNF). Daniel fez para o time paulista. Rafa e Bruno, duas vezes, anotaram para a ACBF. 

O triunfo, o quarto da ACBF na LNF, levou o time gaúcho para a oitava colocação, agora com 13 pontos. A derrota deixou o Sorocaba com os mesmos 10 pontos, mas agora o time ocupa a 12ª colocação. 

Sorocaba entra em quadra primeiro na próxima rodada. A equipe encara o Tubarão na segunda-feira, às 20h15, no ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga. Na sexta-feira, Carlos Barbosa pega o Orlândia, em partida marcada para a Arena Olímpica de São Sebastião do Paraíso, em Minas Gerais. A bola rola também às 20h15. 

O jogo

A partida no Rio Grande do Sul começou tensa e com o domínio das defesas sobre os ataques. O Sorocaba tentou as primeiras investidas com Keko, mas logo Felipe Valério respondeu batendo na saída de Tiago. Melhor, a equipe paulista abriu o placar com Daniel, que recebeu de Rodrigo para fazer 1 a 0. O que se viu depois do gol sorocabano foi um bombardeio contra Tiago. Os paulistas cometeram a quinta falta, mas o placar não se alterou antes do intervalo. 

Logo na volta do segundo tempo, o time da casa empatou. Rafa recebeu na área e venceu Tiago: 1 a 1. Após sofrer o gol, o time de Falcão foi ao ataque e criou boas chances com Simi e Mithyue, porém sem sucesso. A virada de Carlos Barbosa aconteceu apenas no fim: Bruno fez o 2 a 1 e quando Sorocaba já usava o goleiro-linha, Bruno apareceu de novo para marcar diante de um gol vazio: 3 a 1, placar final. 

Futsal:Técnico da Seleção fica entre os três melhores do mundo.

Pelo segundo ano consecutivo, o técnico da Seleção Brasileira de Futsal, Serginho Schiochet, foi eleito um dos três melhores treinadores de Seleções do mundo. A votação é promovida pelo portal Futsal Planet, um dos conceituados sites da modalidade.

Serginho está à frente da Seleção Brasileira desde 2014 e já venceu torneios como o Grand Prix, as Eliminatórias Sul-Americanas e a Copa Sul-Americana, sendo esta a última conquista. 

O treinador enaltece o resultado da votação, como um reconhecimento pelo esforço voltado para os trabalhos na Seleção.

"Fiquei muito feliz em mais uma vez aparecer entre os três melhores treinadores de Seleções do mundo. O desafio de ser técnico da Seleção Brasileira é enorme e tento desempenhar sempre dando o meu máximo. Esse prêmio é um reconhecimento de todo esforço dedicado treinando o Brasil", afirma.

Serginho aproveita para agradecer a confiança dos dirigentes da CBFS, além de atletas e comissão técnica. "Há de se destacar que essa conquista não é só minha, mas também de todos que confiam e engrandecem o trabalho na Seleção Brasileira. Desde os dirigentes e presidência da CBFS, que apostaram no trabalho, até meus companheiros de comissão técnica e atltas. Com toda a certeza eles têm uma parcela enorme neste resultado e sou grato a todos".

Na eleição dos melhores treinadores de Seleções do Mundo, o espanhol José Venancio Hierro levou a melhor, seguido pelo também brasileiro Cacau, que hoje treina o Cazaquistão. Serginho completa a lista dos três melhores do mundo.

fonte: cbfs


Vitória e a vice-liderança na LNF para Assoeva.

A Assoeva/Unisc/ALM agora é vice-líder da Liga Nacional de Futsal. O time chegou aos 11 pontos na noite deste sábado, 21, após vencer por 2×1 o Jaraguá Futsal de Santa Catarina. A pontuação se iguala as equipes da Intelli/Orlândia (1º lugar pelo saldo) e a Copagril (3ª na classificação).

No confronto desta 6ª rodada, a Assoeva conseguiu a vitória e os 3 pontos após um início de partida truncada e de forte marcação. Apesar disso, era o time de Venâncio Aires que criava mais e com mais qualidade, levando perigo ao gol do camisa 02 Tata.

No 1º tempo a Assoeva fez a torcida febre amarela quase gritar gol em duas oportunidades. Daniel e Bruno Souza colocaram dois chutes na trave. Além de Teves, que deu um toque por cima do goleiro, mas ela subiu muito e passou sobre o travessão. O gol viria com o camisa 31, Valdin, faltando 3min31 para o término da primeira etapa. Assoeva 1×0.

Na etapa complementar, o Jaraguá arriscou mais e veio para cima, marcando forte na quadra adversária e conseguiu o empate faltando 14min35, com o camisa 6 Éder, em um chute forte de fora da área. Depois disso, no entanto, a Assoeva retomou o domínio e conseguiu criar novas oportunidades, sendo a do 2×1 com o camisa 13 Daniel. Ele fez o gol da vitória faltando 7min para o fim.

O Jaraguá chegou a colocar goleiro linha, com o jogador Galo (13), mas apesar de levar perigo não conseguiu mais mudar o placar. Final: Assoeva 2×1 Jaraguá. Com isso o time da Capital do Chimarrão segue invicto na Liga Nacional de Futsal, com 3 vitórias e 2 empates. Até aqui já são 17 gols marcados e apenas 4 sofridos.

Notícia: Olá Jornal

Imagem: Maicon Nieland

Ouchita fala sobre derrota para o Tubarão na LNF.

O AFSU Umuarama acabou derrotado por 3 a 2 pelo Tubarão na noite da última sexta-feira, no Ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama, em partida válida pela sexta rodada da Liga Nacional de Futsal.

Com o resultado, o time paranaense segue com seis pontos e ocupa a 13ª colocação, enquanto os catarinenses conquistaram a primeira vitória, mas ainda seguem na última posição da competição com três pontos.

O ala Guilherme Ouchita falou sobre a partida.

– Saímos perdendo por 2 a 0, conseguimos chegar ao empate, mas infelizmente não conquistamos a vitória. Ter que buscar o resultado nos deixou mais ansiosos, além da bola não querer entrar de jeito nenhum. Temos que corrigir essas falhas para a próxima rodada – disse Ouchita.

Notícia: Marca Assessoria

Imagem: Divulgação

São José Futsal quer encaminhar classificação.

 (Foto: Brenno Domingues/Quarttus Marketing)

O São José Futsal conquistou uma expressiva vitória pela Liga Nacional na segunda-feira, fazendo 3 a 2 no Magnus Sorocaba. Embalado, vai tentar seguir no caminho da classificação antecipada na Liga Paulista. Nesta sexta-feira, às 20h, receberá o Bauru, que também joga com boas chances de vaga.

Nessa sexta, 06, o São José Futsal/Vale Sul Shopping/Unimed recebe a equipe de Bauru pela sexta rodada da fase de grupos da Liga Paulista, campeonato esse onde está invicto com quatro vitórias e um empate em cinco jogos. Com somente mais três rodadas até o final dessa etapa, os joseenses entram em uma fase decisiva do estadual.

A equipe mira os dois primeiros lugares do grupo, que tem nove times. Caso termine como líder ou vice-líder dessa fase, o São José já pularia direto para as quartas de final, sem ter que passar pela segunda fase, um playoff para definir os times que avançam para as quartas. Com isso a equipe ganharia mais dias de trabalho e não se sobrecarregaria com excesso de jogos, já que disputa a Liga Nacional paralelamente à Liga Paulista.

Para isso, o trabalho continua. Depois de conseguir uma ótima vitória contra o Magnus/Sorocaba na noite da última segunda, 02, o time vem mais confiante para essa partida de sexta, sabendo que um resultado positivo dentro de casa é essencial para buscar seu objetivo de classificação entre os primeiros da chave. Com 13 pontos em cinco jogos, a equipe do Vale do Paraíba sabe que precisa fazer o dever de casa para não deixar seus adversários encostarem à sua posição na classificação.

O pivô Léo sabe da importância desse resultado para os objetivos no campeonato:

“Temos que manter o mesmo nível de concentração que mostramos no último jogo e impor um ritmo forte desde início, sempre respeitando a equipe de Bauru, assim como respeitamos contra todos os adversários que jogamos contra. Só assim podemos conquistar uma vitória”, disse o camisa 16

fonte:jogandojunto.


CBFS divulga tabela do Sul-Americano
de futsal.

Foi divulgada nesta terça-feira a tabela do Sul-Americano de Futsal que será realizado em Uberaba, Minas Gerais, de 5 a 8 de maio. O Brasil de Falcão e companhia, Argentina, Colômbia e Uruguai conheceram seus caminhos até o título da competição. Na primeira rodada, marcada para o dia 5 de maio, o duelo entre Colômbia e Uruguai abre a competição, a partir das 18h. No mesmo dia, às 21h15, o clássico entre Brasil e Argentina é a atração do ginásio Centro Olímpico. 

Todos se enfrentam na primeira fase, com os dois melhores voltando a se enfrentar na final.


TABELA COMPLETA


Quinta-feira (5/5)

18h - Colômbia x Uruguai – SporTV

21h15 – Brasil x Argentina – SporTV


Sexta-feira (6/5)

19h – Brasil x Uruguai – SporTV

21h – Argentina x Colômbia


Sábado (7/5)

17h – Brasil x Colômbia – SporTV

19h – Uruguai x Argentina – SporTV


Domingo (8/5)

7h15 – 3º colocado geral x 4ª colocado geral

10h – 1º colocado geral x 2º colocado geral – Rede Globo

*Horários sujeitos a alterações mediante solicitação da TV

UEFA Futsal Cup: Benfica em busca de repetir o sonho de 2010.

Guadalajara será, este fim de semana, a capital do futsal. A cidade espanhola acolhe a final-four da UEFA Futsal Cup, o principal torneio europeu da modalidade a nível de clubes. O Benfica é o representante português entre os quatro melhores da Europa e tenta repetir o feito único de 2010 quando ergueu o troféu.

Foi perante um Pavilhão Atlântico ao rubro, numa ronda decisiva disputada em solo português, que os encarnados bateram o Interviú, atual Inter Movistar, numa final que pode repetir-se este ano, já que ambas as equipas chegaram à fase decisiva e se encontram em meias finais distintas.

O Benfica vai enfrentar os russos do Ugra Yogursk, que são estreantes nesta prova. Mas por ser a primeira vez, após o inédito título russo conquistado na temporada transata, não significa que não seja uma equipa a temer. Bem pelo contrário. Com vários brasileiros e internacionais russos (alguns também brasileiros naturalizados), a equipa patrocinada pela Gazprom estará em Espanha por uma afirmação imediata na modalidade.

A outra semi final coloca, então, frente a frente o Inter Movistar, dos portugueses Ricardinho e Cardinal, com os italianos do Pescara, que também chegam pela primeira vez a esta ronda final a quatro.

Fonte:maisfutebol

Rodrigo, Simi e Gadeia concorrem ao prêmio de melhor do mundo em 2015

 Zerosa Filho/CBFS)

Jogadores são indicados à categoria mais nobre do prêmio Futsal Awards, o qual tem o português Ricardinho como um dos concorrentes.

Os atletas da seleção brasileira Rodrigo, Simi e Gadeia foram indicados ao prêmio Agla Futsal Awards de melhor jogador do mundo em 2015. A eleição anual é promovida pelo site especializado Futsal Planet, que indica os candidatos através de um colegiado formado por jornalistas e personalidades da área. Os vencedores serão conhecidos no final de abril após votação aberta pela internet. Ao todo, dez atletas disputam a categoria de melhor jogador do ano.

Rodrigo, Simi e Gadeia terão dois brasileiros naturalizados como concorrentes. São eles: o italiano Babalu e o cazaque Léo, que atua no Kairat Almaty. Os demais indicados são o iraniano Hassanzadeh, o argentino Max Rescia, e os renomados Miguelin, da Espanha, e Ricardinho, de Portugal. 

Conhecido como o Torpedo Humano por conta do seu forte chute de longa distância, Rodrigo vem de uma boa temporada pelo Sorocaba, tendo sido eleito o melhor jogador da Liga Nacional, além de melhor fixo e artilheiro da Liga Paulista. Em entrevista ao site oficial da CBFS, o defensor demonstrou muita satisfação em ser um dos indicados ao prêmio de melhor jogador de 2015.

- Estou muito feliz por ser indicado pelo terceiro ano seguido. Ser lembrado em um prêmio como esse é motivo de muito orgulho e eu só tenho que agradecer meus familiares, companheiros de time e de seleção. É uma grande honra estar ao lado de nomes tão importantes para o esporte - celebrou Rodrigo.

Fonte: globoesporte

 Jaraguá vence Carlos Barbosa e leva a Supercopa de Futsal.

No início do ano, o goleiro Franklin surpreendeu o mundo do futsal ao anunciar o retorno às quadras aos 44 anos. Nesta segunda-feira, o veterano mostrou que segue com sua velha forma ao tornar-se o personagem principal da decisão da Supercopa entre o seu Jaraguá e o Carlos Barbosa, na Arena Jaraguá. Após empate em 2 a 2 no tempo normal (gols de Bruno e Marlon para os gaúchos e Daniel e Valença para os catarinenses), os times foram decidir o título nos pênaltis, onde brilhou a estrela do camisa 3. Ao defender o chute de Marlon na segunda cobrança da ACBF, Franklin garantiu o troféu e a vitória do Jaraguá por 3 a 2. 

A conquista garante o time de Jaraguá do Sul na Libertadores de Futsal no próximo mês - o Carlos Barbosa, campeão da LNF 2015 ficará de fora. O torneio será realizado na Venezuela e também terá a participação de: Kimberley (Argentina), Cerro Porteño (Paraguai), Old Christians (Uruguai), Cobresal (Chile), Guerreros del Lago (Venezuela), Futsal Rionegro (Colômbia), 1º de Mayo (Peru), CRE (Bolivia) e Atlético Galápagos (Equador). O campeão disputará o Mundial Interclubes da Fifa, no meio do ano, no Catar.

ESCALAÇÕES

Jaraguá: Franklin, Valença, Galo, Yuri e Poletto. Entraram: Tata, Daniel, Éder, Pett, Juninho, Ceccatto, Antoniazzi, Alvim e Alemão. Técnico: Sérgio Lacerda.
Carlos Barbosa: Deivd, Marlon, Bruno, Kevin e Rafa. Entraram: Alê Falcone, Felipe Valério, Diece, Grillo, Zico, Murilo, Canabarro, Dener e Pito. Técnico: Marquinhos Xavier.

fonte: GE

PRÉ-TEMPORADA : Sorocaba, do craque Falcão, perde amistoso em Santa Catarina

Após a vitória diante do Joaçaba pelo placar de 4 a 3 no sábado (05), o Sorocaba Futsal, time do craque Falcão, encarou o Capinzal no último domingo (06), no estado de Santa Catarina. A equipe paulista perdeu pelo placar de 5 a 4 e, agora, seguirá com seus amistosos e treinos de pré-temporada.


Ao longo do confronto, os capinzalenses e o clube sorocabano travaram equilibrado duelo nas quatro linhas da quadra. Para os paulistas, Diego, Mithyuê e Falcão, em duas oportunidades, foram para a rede, mas não conseguiram evitar o "tropeço" do Sorocaba no sul do país.


Agora, na próxima terça-feira (08), em busca da reabilitação nos amistosos de pré-temporada, a equipe do interior de São Paulo medirá forças com a A.D. Henring. O jogo está marcado para acontecer a partir das 20h10, em ginásio no município de Blumenau, Santa Catarina.


FPFS


Com informações e foto: Magnus Futsal

Magnus Futsal acerta com ex-pivô do Corinthians

O Magnus Futsal tem mais um reforço para a disputa da Liga Futsal e da Liga Paulista. Campeão Mundial com a Seleção Brasileira em 2012, o pivô Leandro Simi, de 38 anos, é o mais novo contratado do time de Sorocaba. O ex-jogador do Corinthians será apresentado nesta sexta-feira (11), no Ginásio do Éden.

O jogador defendeu a equipe do Parque São Jorge por sete temporadas e deixou o time após a reformulação feita no elenco no final do ano passado.

O Magnus Futsal se prepara para a estreia na Liga Paulista, marcada para a próxima terça-feira (15), às 20h15, no Ginásio do Éden, contra o São Bernardo

fonte:supefutebol

ACBF é tri campeã da Taça Brasil.

Na decisão da 43ª edição da Taça Brasil dois times da LNF se enfrentaram neste domingo, às 11 horas. Na cidade de Carlos Barbosa, Assoeva e ACBF fizeram um clássico gaúcho no qual o time de Venâncio Aires buscava o título inédito e o de Carlos Barbosa, a terceira conquista da competição.

Nos primeiros minutos, em mais uma jogada ensaiada de falta da equipe de Marquinhos Xavier, Pito abriu o placar. A Assoeva respondeu ao golpe com um pouco de nervosismo, principalmente pelo atleta Thiaguinho, que chamava o jogo, mas cometeu duas faltas seguidas e entrou em rusgas com os jogadores de laranja. A arbitragem tratou de contemporizar, chamando ele e Rafa para conversa.

O time de amarelo rodou seu quarteto e Malafaia colocou em quadra a revelação da LNF 2015, Pedro Rei, que ajudou a igualar a partida e pressionar o time da casa. Quem se destacou então, com pelo menos duas defesas cruciais, foi o goleiro Deivid, recém-contratado que já vai conquistando a confiança da torcida. Por outro lado, Quinzinho também fez uma intervenção importante com os pés, evitando o segundo gol. Antes do apito final da primeira etapa, Pito sentiu a coxa e não voltou mais.

No segundo tempo, ainda no primeiro minuto, a ACBF foi pra cima e acertou a trave pela segunda vez na partida. Em mais um lance de perigo o time da casa chegava, até que o goleiro Quinzinho saiu de modo ousado e cortou, já ligando o contra ataque com Thiaguinho. O camisa dez por sua vez serviu Genaro, que mandou para as redes: tudo igual!

Com isso, a Assoeva cresceu na partida e quase virou. Em roubada de bola e drible rápido, Genaro armou uma boa jogada e entrou na área para finalizar. Após quase conseguir marcar, Genaro foi agredido pelo jogador Kevin e revidou, ao que ambos foram expulsos. Mesmo com muita intensidade de jogo ninguém mexeu mais no placar. Destaque para defesa de Quinzinho com o braço esquerdo, faltando um minuto e meio para o final do tempo regulamentar. Além disso, Daniel da Assoeva quase marcou, faltando 40 segundos, e deixou escapar o que seria o gol do título.

Pela regra do torneio o empate na prorrogação valorizava a Assoeva, mas quem fez foi a ACBF. Com o goleiro linha em quadra, o camisa 14, Canabarro marcou o gol em passe de Murilo. Mesmo com toda a pressão da Assoeva o título ficou com o atual campeão da LNF. E assim começa a 40ª temporada de um dos times mais tradicionais do futsal brasileiro.

O campeão já está garantido para disputar em 2017 a Supercopa de Futsal contra o futuro campeão da LNF 2016 e decidir quem vai para a Libertadores do próximo ano.

fonte:LBN
imagem:Ulisses Castro/ACBF

Times de futsal da região têm estreia programada

Tião Martins/PMSJC
A tabela da Liga Paulista de Futsal 2016, o principal campeonato estadual, já foi divulgada. Novamente com quatro times da região entre os 18 participantes, começará no dia 14.

Na primeira fase, os times estarão divididos em dois grupos de nove. Dentro do grupo haverá um turno único, de oito jogos para cada time e uma rodada de folga na tabela.

Os dois melhores de cada grupo avançarão direto às quartas de final. Os times que terminarem do terceiro ao sexto lugar formarão mata-matas com partidas de ida e volta (3º do A x 6º do B, 4º A x 5º B, 3º B x 6º A, 4º B x 5º A). Dos confrontos surgirão os outos quatro classificados das oitavas de final.

Dos quatro times da região, três começam na Chave A, assim formada: São José, Yoka de Guaratinguetá, Jacareí, Corinthians (o campeão do ano passado), Pompeia (time montado pelo renomado Falcão e ainda sem sede definida), Bauru, Pulo do Gato de Campinas, São Caetano e Atlético Guarulhense.

O Taubaté, único time da região na Chave B, terá os seguintes concorrentes: Intelli de Orlândia, Magnus, Dracena, Grêmio Mogiano, Indaiatuba, São Paulo, São Bernardo e AABB (Associação Atlética Banco do Brasil).

fonte:Meon

Clique num ícone acima e siga-nos no Twitter, Facebook, YouTube, Instagram e SoundCloud.

Tenha você também a sua rádio